Marketing para Restaurante - Como aparecer no iFood.

5 pontos para você ficar atento na sua loja nos app de delivery

A concorrência no delivery vem aumentando a cada dia, sua loja nos apps é a vitrine da sua marca e dos seus produtos, então não deixe esse tema em segundo plano, cuide dela com a mesma dedicação que cuida da sua produção.

Marketing iFood - 5 dicas para seu restaurante

como-aparecer-no-ifood.jpg

Aproveite que você está lendo essa matéria para conferir como está sua loja dos apps de delivery. Tente analisar como um cliente que não conhece a marca e o cardápio. Seja sincero: você ficou com vontade de pedir? Abaixo os pontos que você precisa analisar:

  • Apresentação da sua marca;

  • Fotos e descrição do cardápio;

  • Categorias do cardápio;

  • Filtros para upselling;

  • Ofertas.

Marketing Delivery - Apresente sua marca

No perfil de apresentação da sua loja você precisa colocar um texto com breve resumo, seu logo e uma foto. Capriche no texto e, de forma resumida, conte a história da sua operação e a proposta do seu cardápio (valorize sua especialidade).  Adicione uma foto atraente, se for de algum prato que seja apetitosa ou do seu carro chefe. 

Destaque iFood - Fotos e descrição do cardápio

Dedique um tempo para produzir suas fotos. Se não puder contar com um fotógrafo profissional, peça ajuda de algum amigo que conheça um pouco do assunto, pesquise seus concorrentes. Cuidado com fotos amadoras, ao invés de agregar, podem desvalorizar seu cardápio e sua marca. Na descrição, explore adjetivos e ingredientes especiais que valorizem seu produto.

Marketing IFood - Organize a ordem das categorias do cardápio

O cardápio do delivery tem um fluxo de procura diferente ao do consumo no local. Crie categorias por ordem de maior interesse, comece com promoções (preferencialmente da sua especialidade), combos atraentes, depois coloque as categorias das opções tradicionais do seu cardápio, na sequência os adicionais como porções e entradas, depois finalize com bebidas e sobremesas. Não se iluda em montar um cardápio enorme, muitas opções tiram a objetividade de compra do cliente, até 40 itens são o suficiente para ter um cardápio estratégico.

Destaque no delivery - Crie filtros de adicionais

Após cadastrar o prato/produto coloque os filtros de sugestões de adicionais. Ex.: Aceita adicionar bebidas? Deseja adicionar complementos? Que tal uma sobremesa? Provoque a compra de um novo item, assim você aumenta suas chances de vender mais e aumentar seu ticket médio.

Marketing delivery - NOVIDADES – ATUALIZE SUAS OFERTAS 

Não deixe de atualizar mensalmente seu cardápio com novidades, não precisa necessariamente criar novos pratos, uma boa opção é mesclar os combos com complementos que já existem no seu cardápio, aposte em um cronograma de ofertas (deixe preparado semestralmente, fique atento às datas comemorativas).


Se você chegou até aqui, não perca esse bônus

E-book Contágio - Juntamos 18 ideias de promoções para você usar nas Datas Comemorativas no seu restaurante. Solicite gratuitamente. 

Apps de delivery - Dica extra: Dedique tempo

Muitos operadores só se preocupam com a produção, análise financeira e esquecem de cuidar da loja no app, dedique tempo e gerencie o visual e o fluxo de vendas do cliente. Simule um pedido em sua própria loja, veja se o fluxo de venda está claro, atraente e objetivo. 

Pesquise seus concorrentes constantemente, atualize seu cardápio, deixe sua loja visualmente e comercialmente interessante, este é seu cartão de visita!


Essa matéria teve a participação especial da Tatiana Mizukawa - Especialista em delivery para restaurantes e redes, desenvolvimento e crescimento das marcas, diagnóstico e reestruturação do cardápio, gestão de contas nos principais apps de delivery. Conecte-se com ela no LinkedIn.

Anterior
Anterior

Clientes de iFood e UberEats são contra uso de plástico e querem mudanças

Próximo
Próximo

Você sabia que são as hashtags e a bio que atraem novos seguidores para o seu Instagram?