Para enfrentar a crise, cervejaria inova em rótulos e embalagens.
A importância de conhecer seu público-alvo e se mexer rapidamente.
2020 está sendo um ano muito desafiador em todas as esferas. No mundo corporativo, as empresas que estiveram acompanhando a operação de perto e com olhar atento para o mercado, conseguiram encarar esse período com outra motivação. Esse é o caso da cervejaria Metzgerbier, uma fábrica de cerveja artesanal em Guarapuava.
Em meio a pandemia, a fábrica se via rodeada de tonéis cheios, sem a menor perspectiva de venda. Neste cenário, nasceu um novo produto. Os sócios criaram a embalagem growler para que as pessoas pudessem pedir no delivery.
Growler - garrafa de vidro, cerâmica ou aço inoxidável usada para transportar chope nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Brasil e outros países.
Com um produto novo em mãos, foi a hora de pensar no marketing e nas estratégias de vendas. Após apurar que o público feminino consome mais de 50% da sua produção, a marca investiu em rótulos diferenciados, que têm ilustrações de mulheres como forma de homenagem e reconhecimento de força, com o cuidado de mostrar diversidade e não reproduzir estereótipos.
Força de venda
Com uma cartela de clientes corporativo já definida e ativa, a cervejaria apresentou o produto como um opcional de delivery. Os estabelecimento clientes (pizzaria, hamburgueria entre outros) incluíram esse produto nos apps de delivery e delivery próprio e viram seu ticket-médio subir.
Com essa estratégia, a cervejaria Metzgerbier não só retomou o faturamento anterior, como aumentou a produção em 66%.
O poder da criatividade
Não foi necessário mudar a fórmula do produto ou criar um novo sabor. Apenas com uma repaginada no produto original foi possível atingir um novo público e alavancar as vendas.
Trazendo este exemplo para o seu universo, como é possível repaginar seu produto e oferecer para outro nicho?
Vamos conversar?