O 2º boom do Food Delivery:

Segundo a Statista o delivery de restaurantes deve crescer até 2027, com destaque para pedidos diretos entre Restaurantes e Consumidores".

Dados recentes da Statista em 2023 revelam um cenário surpreendente: os pedidos de Delivery - Restaurante - Consumidor ultrapassam em três vezes o volume de pedidos feitos por meio de plataformas como iFood e Rappi. E a projeção, nesta categoria Restaurante - Consumidor é de forte crescimento até 2027.

Gráfico Statista Delivery de Restaurantes no Brasil - 2023 (Fonte: Statista)

Essa realidade sinaliza uma revolução no mercado de delivery e oferece oportunidades empolgantes para restaurantes se conectarem diretamente aos consumidores.

A Ascensão do Delivery Restaurante-Consumidor:

O cenário do delivery de comida online continua em transformação, impulsionado por diversos fatores, incluindo a maior penetração da internet, acesso facilitado a smartphones e aprimoramento da logística de serviços de alimentação. Apesar da popularidade dos aplicativos agregadores, a maior fatia de pedidos online atualmente acontece por meio do canal direto entre restaurantes e consumidores.

Apps White label, WhatsApp e por incrível que pareça telefone, são os principais meios de pedidos direto.

O Impacto da Pandemia na Digitalização do Delivery:

A pandemia acelerou a digitalização dos serviços de entrega de alimentos, levando a uma adoção em massa dos aplicativos agregadores. Contudo, os números revelam que plataformas diretas entre restaurantes e consumidores representam não apenas a maior parcela dos pedidos, mas também projetam o maior crescimento nos próximos anos.

Preparando-se para o Boom do Delivery Restaurante-Consumidor:

Com projeções indicando que o número de brasileiros que consomem delivery chegará a 89 milhões até 2027, estratégias eficazes são cruciais. No Brasil, com mais de 210 milhões de habitantes, o potencial para os serviços de entrega de comida online é enorme, especialmente para os restaurantes que adotam estratégias diretas de delivery. Isso inclui uma visão 360º sobre digitalização que comentamos neste artigo.

Quem Utiliza o Delivery de Comida no Brasil:

Os usuários de entrega de comida online no Brasil, majoritariamente na faixa etária dos 25 aos 44 anos, pertencem a segmentos de renda média ou elevada. O uso é praticamente equilibrado entre os gêneros, com uma leve predominância masculina de 51%.

Motivações e Hábitos dos Consumidores:

Os brasileiros que optam por pedir comida online mencionam o controle financeiro, economia de tempo e o hábito como motivos-chave. Mais de dois terços preferem fazer pedidos durante os fins de semana ou feriados, tornando esses momentos os mais populares para utilizar aplicativos de entrega de comida.

Maximize o seu delivery Restaurante-Consumidor

A Contágio Comunicação, especialista em estratégias de marketing para restaurantes, reconhece a importância do boom do delivery Restaurante-Consumidor. E toda a nossa metodologia é estruturada em um pilar de relacionamento e comunidade, isso significa ter os dados e se relacionar diretamente com seus clientes, além do salão e das redes sociais.

Com foco em maximizar a presença online e criar estratégias personalizadas, estamos preparados para ajudar os restaurantes a se destacarem nesse cenário, aproveitando ao máximo o potencial desse crescimento direto entre estabelecimentos e consumidores.

Conheça nossa metodologia, agende um papo com nossos especialistas.

Anterior
Anterior

[Guia Completo] Como usar as datas comemorativas no marketing do restaurante

Próximo
Próximo

Afinal, o que é a Digitalização dos Restaurantes?