Como trabalhar o marketing nos aplicativos de delivery.

Marketing-aplicativo-delivery.jpg

A sensação é que estamos vivendo um "velho" tempo. Mas precisamente, março de 2020. A diferença é que agora estamos um pouco mais "calejados", entendemos um pouco mais o que é este vírus. De resto, é praticamente tudo igual: estamos em março; trancados em casa; nos relacionando digitalmente e nos alimentando pelo delivery.

Corta para a vida do dono de restaurante

Assim como em março de 2020 você, dono de restaurante, está concentrando suas vendas no delivery. Mas agora provavelmente você não está 100% refém dos aplicativos, né?!

Você pode ter um time de logística, viabilizar pagamento online e investir em marketing (se prepara para a concorrência!), mas essa não é a realidade de muitos restaurantes.

A dica

O pulo do gato para trabalhar com os aplicativos de delivery é entender o app pelo lado do marketing. Eles PRECISAM divulgar os pratos, os restaurantes... Isso faz parte da sobrevivência deles. Ele (o app) não pode e não quer dar voz somente para algumas marcas. É preciso mostrar variedade. É aí que entra sua contribuição para o marketing dos aplicativos.

  • Foto: Como estão as fotos dos seus pratos? No mínimo, elas devem ser apetitosas! Capriche no foodstyling. Se quiser se aventurar, conheça o instagram do Betto Auge. Ele dá várias dicas e tem cursos online. Se preferir contratar alguém para coordenar as fotos e receber tudo prontinho, fale com a gente!

  • Descrições dos pratos: Leia e releia a descrição dos seus pratos no app. Ficou com vontade de comer? #fica: leia as dos concorrentes também.

  • Ações de marketing dos aplicativos: Habilite seus pratos para estarem disponíveis no máximo de campanhas possíveis, mesmo que seja preciso aumentar o valor do prato ou "empatar" a venda. Neste caso, pense como um investimento em marketing.

Outra dica, procure saber quais são as categorias mais vendidas do seu aplicativo de delivery e tente estar presente nelas. 

Apptite - Campanhas de marketing

Confira as campanhas de marketing do aplicativo de delivery Apptite (vigente em março/21):

  • Hora do jantar: Ação do app para estimular as vendas no jantar de segunda à sexta, com frete grátis.

  • Marmitinhas: Categoria de congelados do app. Por estimular a venda de kits, essa categoria tem um ticket médio mais alto.

  • PF do chef - Categoria que estimula a hora do almoço. Foi criada para suprir a intenção de compras dos usuários do app.


Marketing no delivery

Existe uma grande oportunidade para trabalhar o marketing dentro dos aplicativos de delivery. Por aqui, temos bastante conhecimento e ideias para deixar sua "lojinha" atraente e gerando vendas para o seu restaurante.

Vamos conversar? Clique aqui e marque um horário.

Anterior
Anterior

Dono de padaria artesanal investe em marketing digital para atrair mais clientes.

Próximo
Próximo

Quando foi a última vez que você atualizou as fichas técnicas do seu restaurante?